21.11.22

amor fati

Escrevam em minha lápide que eu pude
Escrevam em minhas têmporas e antebraços eu
Pude:
Vivenciar o que Nietzsche chamou de amor fati
Em momentos de suspensão do querer
E dos problemas ínfimos
Apenas contemplar o que foi aprendido até aqui o que foi
Curtido e maturado até aqui
A grandeza do viver pelo viver

Eu vi a beleza da vida na melancolia que pesa
Minha cabeça contra a janela do trem
Vi a beleza escondida e pude
Amar todos os fados

"Querer ser, algum dia, apenas alguém que diz sim"

Atestem em meus dentes e ossos que é
Um caminho sem volta


"Minha fórmula para a grandeza no homem é amor fati: nada querer diferente, seja para trás, seja para frente, seja em toda a eternidade. Não apenas suportar o necessário, menos ainda ocultá -lo (...) mas amá-lo..." - Nietzsche