19.3.17

amores certos

Por mais que eu vá de encontro à intensidade como
Bichinhos de luz vão às suas lâmpadas
Por mais que o seu jeito de dançar tenha esse descompasso
Ritmado ao meu
E isso pareça significar algo
Por mais que tenhamos o impulso de viver amores com displicência
Como as pessoas comuns vivem suas viagens de fim de semana
Por mais que tenhamos um fraco pelo romance despreparado e
Fulminante
Por mais que percamos o gosto por nossos pares como se fossem chicletes
Em nossos dentes
Por mais que eu e você
E talvez mais eu do que você
Vendamos nosso afeto como um produto legítimo a leilão
Por mais que sejamos
Sagitarianos
Eu e você não passamos de amantes sem bom senso que
Só sabem dar um primeiro beijo desenhando roteiros
Que só sabem fantasiar vidas inteiras
Que se afogam em garoas
Que se doem nas lacunas temporais
Entre apaixonamentos

Eu e você só sabemos provocar e até
Atrapalhar
O trabalho do universo em nos trazer
Amores certos
E ele vai condenar nós dois à calma de um amor seguro
Vai trazer a monotonia de um amor verdadeiro
Vai trazer
Vai chegar
Apesar de


Marina Abramovic & Ulay