28.1.17

as mulheres que comem sapos

Ela disse naquela voz vagarosa de quem
Viveu caminho bem vivido
A cada uma de minhas pupilas disse
Minha querida, as mulheres que comem sapos estão
Nos mais longos dos casamentos e são
As mulheres que engolem mágoas que estão concretizando
Filhos adultos bem formados e
Viagens bacanas de família
Ela disse
Minha querida, faça mais por ele
Seja a voz do relacionamento e não espere
Pedidos de desculpas afagos e conclusões
Harmoniosas e seja
O silêncio do relacionamento também
Se ele assim desejar

Ela me pegou pelos ombros e disse minha
Querida você é a mais madura dos dois seja
A imagem imaculada que tudo perdoa e tudo recebe
Seja a evolução que ele não alcança
E minha querida insista em entender as dores
De tapas que doeram mais nele do que
No seu braço acredite querida
Ele não tem discernimento ele não
Tem nada
Sem a sua compreensão

Ela disse como quem diz a si mesma
Minha querida o pânico que você sente vai se aliviar
Você vai aprender a não
Sentir e vai se bastar de tanto
Amar

Minha querida cure-se de todo o seu querer
As mulheres que mastigam sapos estão nos mais
Fotogênicos dos namoros
Nos mais graciosos pares elas mastigam
Suas dores
Anfíbias
As mulheres que não mais sentem e não mais desejam
Sentir
Estão entre as mais amáveis das fêmeas
Minha querida não o
Confronte
Com todo o seu tônus e as suas audácias

E cessou com o suspiro
Com o cansaço de ter sido
Toda vida
Querida